sábado, 18 de junho de 2016

Cerco da Misericórdia


Irmãos e irmãs, misericórdia e paz!
Com alegria faremos mais um final de semana do nosso Cerco da Misericórdia nos dias 18 e 19 de junho. Serão 24h de adoração ao Santíssimo. Gostaria deste momento recordar da importância deste forte momento para nossa cidade de Piracuruca e nossas famílias. Jesus fala no Evangelho sobre a insistência da oração: “Pedi e vos será dado, buscai e achareis, batei e vos será aberto” (Mateus 7, 7).
Estar na companhia de Jesus já é um motivo de alegria para nós. Mesmo com simplicidade sem complicar, pois antes mesmo de nos dirigirmos ao Senhor, Ele já sabe o que trazemos em nosso coração. Portanto, o que Deus quer na adoração é simplicidade e sinceridade, mas que seja um momento feito com amor. 
Quisemos preparar um roteiro para este cerco para mantermos o foco no tema da misericórdia. Portanto, cada grupo fará dentro do seu horário:
1. o terço da misericórdia meditado 
2. a novena à Divina misericórdia 
3. uma passagem bíblica 
4. os louvores à misericórdia
Neste mês do Sagrado Coração de Jesus queremos colocar como intenção particular pela santificação do clero e pelas intenções do Santo Padre. O final do cerco, dia 19 de junho, caiu na mesma data da festa do Coração de Jesus na Paróquia São Francisco e Assis, assim recordamos que é na Eucaristia que fazemos a experiência real com o Coração de Jesus que nos é dado pelos sacerdotes.
Participemos com alegria deste momento forte para cada um de nós. Quanta força o Senhor nos dá, quando o adoramos. Perseveremos com amor neste cerco da misericórdia
.
Padre Marcos Francisco de Amorim Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário