sexta-feira, 17 de junho de 2016

Evangelho do dia


Por isso eu vos digo: não vos preocupeis com a vossa vida, com o que havereis de comer ou beber; nem com o vosso corpo, com o que havereis de vestir. Afinal a vida não vale mais do que o alimento, e o corpo, mais do que a roupa? Olhai os pássaros dos céus: eles não semeiam, não colhem, nem ajuntam em armazéns. No entanto, vosso Pai que está nos céus os alimenta. Vós não valeis mais do que os pássaros? (Mateus 6, 25-26)

Jesus nos lembra neste sábado, a partir de sua Palavra, que mesmo as aves do céu sem semear ou armazenar tem tudo o que é necessário. O Senhor não pede que deixemos de trabalhar. Porém as vãs preocupações de nada adiantam; nada vão acrescentar e não vão suprir nossas necessidades. Pelo contrário, muitos estão, hoje, doentes por causa do excesso em suas preocupações.

Jesus nos chama, por isso, a confiar mais na providência divina. Se temos necessidades materiais, mas fizemos a nossa parte, trabalhamos, saibamos que Deus que nos ama a todos providenciará aquilo que é necessário no momento certo. Lembremos, também, que é nos momentos de provas que aprendemos a olhar para o essencial. Quem tem muito e não sente falta de nada, às vezes, se esquece de Deus. Contudo, também, saibamos que é pela oração que deixamos as preocupações vãs de lado e passamos a confiar mais em Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário