terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

ORAÇÃO EM DEFESA CONTRA O MALIGNO

Não pela minha santidade nem pelos meus méritos, mas pela santidade, pelos méritos e poder do Sangue de Cristo derramado no Calvário, Sangue precioso pelo qual fomos resgatados e lavados; pela autoridade que foi dada pelo próprio Deus, Senhor dos Exércitos, a Maria, Mãe Imaculada, que esmagou a cabeça de Satanás, ordeno que se afaste todo e qualquer espírito maligno que a todo custo busca perder-nos.

Se perseguidos pelo demônio, possa ele mesmo beber de seus venenos. Antes de atingir-nos, depare-se ele com a Cruz Salvadora onde o Corpo Glorioso do Senhor foi entregue e seu Sangue precioso foi derramado para a remissão e libertação das trevas do pecado.
Se tentados, possa o inimigo de nossas almas se deparar com Aquela que está a nossa frente e nos protege, a qual se colocando como escrava do Senhor trouxe o Verbo Encarnado ao mundo, a Cheia de Graça, a quem todas as gerações hão de proclamar Bem-Aventurada.


Que São Miguel Arcanjo com sua espada juntamente com seu exército de anjos possa combater todo e qualquer espírito do mal que vagueia incansavelmente pelo mundo buscando a quem devorar.

Oh, Espírito Santo, Fogo Abrasador, mesmo Espírito que no princípio pairava sobre as águas e que conduziu e acompanhou Jesus por quarenta dias no deserto, guia-nos pelo caminho da santidade. E, embora também nós, passando pelo deserto de nossa vida, pelo caminho da cruz, pela porta estreita, faz-nos fiéis guardando-nos de todas as ocasiões que nos expõem ao pecado. Espírito Santo, entregue por Cristo no alto da Cruz e soprado sobre os Apóstolos e a Virgem Maria reunidos no Cenáculo, purifica nossa alma de todos os pensamentos e sentimentos que não são de Deus. Pensamentos e sentimentos contra a castidade, de impureza, tristeza, medo, auto piedade, raiva, vingança, ciúme, inveja, depressão, suicídio, aborto e desespero... Lava minha mente e minha memória para que não me afaste e nem me revolte contra Deus por causa de experiências negativas do passado.
Oh, Coração Eucarístico de Jesus, inflamai, preparai e abrasai meu coração para que deseje em primeiro lugar vos receber e vos adorar. Sede meu alimento, armadura e força na batalha contra o mal. Possa meu coração estar tão unido ao vosso pelo Sacramento do Altar que meu agir, meu sentir e meu falar estejam sempre e em todo lugar de acordo com a vontade do Pai. Recebendo-vos no Santo Sacrifício da Missa possa eu me esforçar para ser semelhante a Vós e, até mesmo quando provado, ser nesta vida, um sacrifício de suave odor para todos os que se aproximarem de mim.
Pela intercessão dos Arcanjos Miguel, Rafael, Gabriel, de todas as legiões celestiais e de todos os santos que dia e noite cantam diante do Cordeiro e pela intercessão de Nossa Mãe Maria, que como nova Eva, com sua humildade venceu a soberba e audácia de Satanás; pelo poder do Sangue de Cristo, que na árvore da Cruz derrotou de uma vez por todas a antiga serpente, Deus nos abençoe: em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. Amém!

“Revesti a armadura de Deus, para poderdes resistir às insídias do diabo. Pois nosso combate não é contra o sangue nem contra a carne, mas contra os Principados, contra as Autoridades, contra as Dominações deste mundo de trevas, contra os Espíritos do Mal, que povoam as regiões celestiais. Por isso deveis vestir a armadura de Deus, para poderdes resistir no dia mau e sair firmes de todo combate” (Ef 6, 11-13)


ORAÇÃO DE CURA DE GERAÇÕES

Assim como herdamos de nossos antepassados traços físicos, modo de agir e jeito de falar, podemos também receber deles heranças espirituais muitas vezes negativas. Por este motivo precisamos rezar sempre pedindo a cura e libertação espiritual para nós e para nossos antepassados.
Ó Pai, a Vós pertence o tempo e a eternidade, o mundo visível e invisível, tudo o que há sob a terra, na terra e abaixo da terra. Toda a criação pertence e foi querida por Vós. Vistes no princípio, como dizem as Sagradas Escrituras, que tudo era bom. De Vós nós viemos e para Vós retornaremos um dia. Nossa existência depende por isso somente de Vós. O que seria, por isso, a vida do homem neste mundo sem Deus?

Senhor do passado, do presente e dos séculos futuros, amastes de tal modo o mundo que entregastes vosso Filho Único. Sua vinda foi preparada e anunciada muitas vezes e de muitos modos a nossos pais pelos profetas. E Ele, assumindo nossa frágil condição, na Encarnação, tornou-se semelhante a nós em tudo menos no pecado. Ele, verdadeiro Deus e verdadeiro homem, quis enquanto Deus nos elevar a vida divina e enquanto homem, participando também de uma geração humana, quis salvar todos os homens e mulheres presos pelo julgo do pecado.
Fazendo-se obediente em tudo ao Pai, foi obediente até a morte e morte de Cruz. Como Cordeiro imolado, pelo seu Corpo e Sangue Glorioso, suprimiu de uma vez por todas a inimizade que nos separava de Deus. E pelo seu Sangue, Sangue da Nova e eterna Aliança é que temos nós hoje a redenção. É por este Sangue que fomos lavados daquela mancha original herdada por causa da desobediência dos nossos primeiros pais.

Ressuscitado e Glorioso, após descer a mansão dos mortos e libertar da antiga culpa os filhos amados e queridos de Deus, o novo Adão levou nossa humanidade redimida para junto do Pai. E, passados os cinquenta dias da Ressurreição do Senhor, por desígnio de Deus, para completar o Plano Divino da Salvação, foi-nos enviado o Espírito Santo. Aquele mesmo Espírito que nos faz dizer como filhos amados, Abbá, ó Pai. Este Espírito é quem nos purifica, renova e transforma, nos faz criaturas novas, nos santifica e nos consagra de uma vez por todas ao Senhor.
E foi pelo Batismo que um dia fomos mergulhados na morte e ressurreição de Cristo e, assim, ressurgidos vitoriosos como Ele. Pelo fogo do Espírito Santo, naquele grande dia, fomos marcados com o selo que jamais se apagará; selo este que lembra nossa pertença total e única Aquele que nos amou por primeiro e que nos quis desde sempre como filhos amados seus, mesmo quando ainda nos encontrávamos mergulhados nas trevas do pecado.

Assim, ó Pai, pela autoridade de Cristo ressuscitado dentre os mortos, cujo nome não há outro acima, nem no mundo visível nem no invisível, e pela força transformadora, santificadora e renovadora do Santo Espírito de Deus, peço neste momento a libertação e cura de vosso (a) filho (a) (dizer o nome da pessoa por quem se quer rezar) de toda e qualquer consagração feita no passado às forças do mal.

Nas águas santificadas do Batismo vosso (a) servo (a) foi restado (a) pela Gloriosa Paixão, Morte e Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo. O Espírito Santo, que também estava convosco na criação, e foi entregue por Cristo na Cruz e na Ressurreição, na nova criação, foi soprado sobre ele (ela) fazendo-o (a) uma nova criatura, morada e propriedade exclusiva de Deus. No Batismo foi ele (a) marcado (a) com aquele selo que não se apaga que é sinal da vitória sobre o pecado e a morte, a marca da promessa. Suplico, por isso, humildemente ó Deus, pela intercessão da Virgem Dolorosa, que no Calvário presenciou o instante sublime em que a soberba e audácia de Satanás foram vencidas, que o Preciosíssimo Sangue de Jesus lave (dizer nome da pessoa por quem se quer rezar) e todos os seus antepassados; lave sobretudo os que se consagraram e consagraram outras pessoas ao Maligno. Como Imaculado foi o Coração de Maria que suas almas sejam purificadas pelo sangue e a água que jorraram do lado aberto de Jesus na Cruz. Que a Eucaristia recebida em cada Santa Missa possa ser para vosso (a) servo (a) força e armadura na luta contra o mal.

Que a Consagração feita no Santo Sacrifício do Altar do Corpo e Sangue de Cristo pelas mãos do próprio Pai no fogo transformador do Espírito Santo alimente vosso (a) servo (a) dia a dia nesta batalha contra o mal e possa trazer a luz da salvação aos seus antepassados que gemem ainda esperando a libertação de suas almas.
Pela intercessão do Glorioso Arcanjo São Miguel, que guerreou e venceu nos céus com seu exército de anjos, a Satanás e seus demônios; pela intercessão dos Arcanjos Rafael e Gabriel e da geração de todos os santos que reconhecendo sua consagração e pertença ao Senhor viveram nesta terra a santidade e, hoje, cantam dia e noite louvando a Deus na Liturgia Celeste; pela poderosa intercessão da Virgem Imaculada, que pisou a cabeça da Antiga Serpente, a qual cujo nome sendo pronunciado faz tremer os infernos, Mãe de Cristo, Misericórdia de Deus encarnada, eu suplico neste momento para vosso filho (a) a vossa libertação e cura espiritual. Em nome de Deus que é Pai, Filho e Espírito Santo.
Amém!


Nenhum comentário:

Postar um comentário